Político sueco quer que os homens urinem sentados

Data:

Compartilhar:

 

Os homens que trabalham no conselho municipal da província sueca de Sormland podem ser obrigados a lidar com uma proibição inusitada: ninguém mais vai poder urinar em pé. 

É esta a ideia de um projeto de lei  perpetrado por um dos partidos da cidade. Eles até tem argumentos consistentes em defesa da ideia. 

Primeiramente, tem o caso da higiene. Quem urina sentado tem menos chances de sujar as mãos. A outra razão foi apontada por uma pesquisa médica segundo a qual os homens esvaziam suas bexigas com maior eficiência quando fazem suas necessidades sentadinhos no trono.



Caso o projeto passe, ele vai entrar em vigor apenas no conselho de Sormland e, para ajudar a parada a vingar, eles até ofereceram uma boiada: no começo da implantação, haverá mictórios dedicados àqueles machões que se recusarem a sentar.



Viggo Hansen, o responsável  pela proposta, a ideia fundamental é fazer com que os banheiros passem, em um futuro próximo, a operar sem distinção de gênero. Por isso, ele insiste em dizer que não quer que as pessoas pensem que estão querendo meter o bedelho no modo com que elas fazem suas necessidade. 

– Não é isso que nós estamos fazendo. Nós queremos dar aos homens a opção de usarem um banheiro mais limpo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas