Atividades são suspensas em “bota-fora” de usina onde houve soterramento

Data:

Compartilhar:

 

s atividades envolvendo trabalhadores na área denominada "bota-fora 01", local de descarga de materiais do canteiro da Usina Hidrelétrica de Colíder, construída no rio Teles Pires, entre Colíder e Nova Canaã do Norte, foram suspensas por tempo indeterminado, após o desaparecimento de Jhonatha da Silva Santos, 18 anos, no dia 15 deste mês. A ação civil pública foi ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho na Vara do Trabalho de Colíder e proposta pela Procuradora do Trabalho de Alta Floresta, Mônica Fenalti Delgado Pasetto.

O descumprimento da decisão poderá acarretar multa de R$ 500 mil que serão revertidos ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) ou a entidades e projetos apontados pelo MPT que permitam a recomposição de danos coletivos causados a trabalhadores.

De acordo com a Juíza do Trabalho substituta que concedeu a liminar, Ana Paula de Carvalho Scolari, o fato de uma pessoa, até a presente data, encontrar-se desaparecida, apenas confirma a necessidade e utilidade da medida de suspensão das atividades no bota-fora. Segundo ela, a situação é um indício de que o local é realmente perigoso e oferece risco à integridade dos trabalhadores.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) já havia notificado a empresa a paralisar as atividades onde ocorreu o acidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas