Luan atinge marca que duvidou ser possível: 100 jogos no Palmeiras

Data:

Compartilhar:

Nesta quinta-feira, Luan terá uma sensação que, há pouco mais de um ano, imaginou ser impossível. Diante do Sport, no Pacaembu, o atacante completará 100 jogos pelo Palmeiras. E em uma situação completamente diferente das seguidas vaias de seu início no clube, já que foi um dos mais aclamados antes da partida de sábado, contra o Grêmio.

Em 2011, Luiz Felipe Scolari ouviu críticas por incentivar a diretoria a investir 3 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões na época) para ter o camisa 11 em definitivo. Nesse período, o atleta duvidou que teria uma centena de jogos no clube. “Esse pensamento vem mesmo. Mas sempre foquei bastante no que sou bom em fazer e peguei força na família para conseguir completar esses 100 jogos”, contou.

A prova da mudança da avaliação da torcida em relação em Luan foi no sábado. Só Barcos foi mais aclamado antes do 0 a 0 com o Grêmio. Nem Luiz Felipe Scolari recebeu tantos aplausos e gritos de incentivo do que quando apareceu o rosto do atacante que atuava pela primeira vez desde a final da Copa do Brasil contra o Coritiba, quando aumentou a gravidade de uma lesão na coxa direita ao jogar na decisão no Paraná.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Empenho de Luan conquistou inicialmente Felipão e, agora, também a torcida, que vibrou com sua volta no sábado
“A torcida sempre pegou no meu pé um pouco mais do que no dos outros. Mas torcida é assim mesmo: quando você faz por merecer, eles te agradecem”, comentou o camisa 11, no clube desde a metade de 2010. “Estou superfeliz por completar 100 jogos no Palmeiras, uma equipe grande. Sabemos que é um número muito difícil.”

 

Agora, a promessa é por ajuda para tirar o clube em que apostou da zona de rebaixamento. “Nodepartamento médico, não víamos a hora de sair. Era angustioso ver os colegas indo passar de chuteira e nós querendo trabalhar, sentindo bastante por não podermos ajudar o Palmeiras nessa situação”, comentou o jogador, que diz só ter sido sacado durante o jogo de sábado para não correr o risco de se machucar de novo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas