Opinião: Polêmica nos EUA mostra que tecnologia nem sempre ajuda o esporte

Data:

Compartilhar:

 

Para muita gente, a solução para o fim dos erros no futebol é o uso desenfreado da tecnologia e citam como exemplo a NFL, que revisa as jogadas para os juízes reverem possíveis erros. Porém, até mesmo lá os juízes estão na berlinda após uma jogada polêmica. 



O erro ocorreu na partida entre Seattle Seahawks e Greenbay Packers quando o árbitro principal deu o touchdown da vitória no último lance. Porém ficou claro que o defensor da equipe visitante que tinha pegado a bola. 

O arbitro principal reviu o lance e, para surpresa de todos, manteve a marcação inicial dando a vitória paras os Seahawks por 14 a 12. 


O detalhe é que a liga de futebol americano está vivendo uma greve dos árbitros principais e para que as partidas não sejam canceladas, foram convocados juízes de ligas menores, algo como a terceira divisão do esporte. 

O saldo de toda essa lambança é que não será apenas a utilização de tecnologia que livraria o futebol de erros de arbitragens. Também seria necessário capacitar os juízes e bandeirinhas para aproveitar os recursos utilizados. 



A tecnologia pode ser uma aliada, como é no tênis e no próprio futebol americano, mas o importe é aumentar o nível de quem comanda o esporte dentro do campo.

Erro causa polêmica no Futebol Americano por claudetinha0202 no Videolog.tv.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas