Pagot afirma em Sinop que trechos da BR-163 serão inaugurados este ano

Data:

Compartilhar:

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antônio Pagot, explicou detalhadamente, esta noite, ao Só Notícias, o andamento e previsão da pavimentação da rodovia até Santarém, no Pará. Há alguns trechos que estão em obras e previsão de término ainda este ano. Pagot garante que, até 2011, toda a BR-163 estará pavimentada nos 1050 km da divisa de Mato Grosso até Santarém (PA), onde está o porto, para escoar a produção da região com maior economia e rapidez. Juntamente com Pagot, participaram do projeto BR-163 Sustentável,  em Sinop, o governador Silval Barbosa (PMDB) e o ex-governador e pré-candidato a senador Blairo Maggi (PR) e diversos prefeitos da região.

"A BR-163 é uma obra que está projetada para ser finalizada em 2011. O de Guarantã do Norte até a divisa com o Pará está em andamento e nós temos a intenção de concluir este ano, se não tiver nenhum problema", afirmou. Segundo o diretor, a parte da rodovia federal no lado paraense é dividida em lotes de grandes trechos e tem situações distintas. "Do (quilômetro) zero ao 102 nós já concluímos o processo licitatório, contratamos a empresa e no dia 09 de junho vai sair a licença de instalação. Com isso, a gente já pode iniciar as obras. É uma obra para terminar somente em 2011. O lote do (quilômetro) 102 até 383 já está em obras. Provavelmente esse lote, mais a travessia urbana de Novo Progresso ficam pronto ainda este ano".

Pagot afirmou que as licitações e licenças ambientais do trecho a partir de Novo Progresso estão bem encaminhadas. "Depois temos o quilômetro 383, que fica na saída de Novo Progresso, até o 676. São três lotes e a licitação já está concluida, as empresas estão contratadas e no dia 31 de maio sairá a licença ambiental. Com isso, a gente já pode dar andamento a essa obra com a previsão de conclusão em 2011".

De Miritituba até Rurópolis são dois lotes de obras licitadas. "Temos dois lotes. Um de 32 quilômetros com o Exército e o outro lote, de 114 quilômetros, que está sendo feito por uma empresa. A projeção para a conclusão é ainda para este ano. De Rurópolis até Santarém faltam apenas 84 quilometros que o Exército começa a construção este ano para terminar em 2011".


Leia ainda
Sinop: entidades entregam a Silval manifesto sobre operação Jurupari


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas