Silval Barbosa fecha convênio para modernizar sistema tributário do Estado

Data:

Compartilhar:

O governador Silval Barbosa assinou, nesta quinta-feira (20),um convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para financiamento do Programa de Desenvolvimento da Administração Fazendária de Mato Grosso (Profisco). 

dinheiro será usado para modernizar o sistema tributário do Estado e, assim, melhorar os serviços prestados à sociedade mato-grossense. A assinatura aconteceu na sede do BID no Brasil, em Brasília.

O empréstimo é de US$ 15 milhões, sendo que outros US$ 3 milhões deverão ser aplicados com recursos do Estado. “Queremos modernizar o nosso o Profisco, integrar o sistema tributário, e para isso precisamos de investimentos. Encontramos no BID os financiamentos necessários para fazermos uma grande estruturação”, disse o chefe do executivo estadual.

Com o convênio será possível desenvolver sistemas de captura, tratamento e disponibilização de dados e informações fazendárias, modernizar o parque tecnológico da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT), aperfeiçoar o atendimento e assistência ao contribuinte, diminuir o tempo de resposta às demandas da sociedade, entre outros avanços. 

“É uma série de ações que vai permitir que todo o Estado trabalhe com uma linguagem única. Estamos trabalhando há muito tempo para fazer com que todos os cidadãos tenham facilidade dentro do processo tributário do Estado”, completou Silval.

Para o secretário de Estado de Administração, César Zílio, que participou da audiência de assinatura, o convênio representa um avanço em tecnologia para o Estado, com foco no controle fiscal. 

“Somos referência nacional no controle fiscal. Isso está muito bem representado aqui em Brasília, quando buscamos novas linhas de crédito, quando a Secretaria do Tesouro Nacional – em análise das nossas contas, nossos resultados – não enxerga problemas para captarmos novos recursos”, ressaltou Zílio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...