Apesar de polêmica, MEC diz que hoje é o último dia para se inscrever no Sisu

Data:

Compartilhar:

 

Apesar da polêmica envolvendo a suspensão do encerramento da inscrição para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), o MEC (Ministério da Educação) garantiu que os estudantes têm apenas até esta sexta-feira (11) para se inscrever. Os interessados devem acessar o site do Sisu e se cadastrar até as 23h59.

Na noite desta quinta-feira (10), o Tribunal Regional Federal da 4ª Região suspendeu em parte a liminar proferida pela Justiça Federal de Bagé e determinou o prosseguimento das inscrições regulares para o Sisu, bem como a divulgação dos resultados.



A liberação, entretanto, poderá ser novamente interrompida, porque um dos recursos ainda não foi julgado. Na ação de outro estudante existe ainda ordem de suspensão das inscrições, o que deverá ser analisado nesta sexta-feira (11) pelo tribunal, por outro relator. Segundo o MEC, porém, o calendário do Sisu continua valendo e as inscrições vão até esta sexta.

 

Dados 

No quarto dia de inscrições (quinta-feira), o curso de medicina é o mais procurado pelos candidatos. Na lista com as dez universidades mais requisitadas, em nove os candidatos fizeram a primeira das duas opções possíveis por medicina. 

Na liderança das instituições mais procuradas está a UFC (Universidade Federal do Ceará). Em seguida, as universidades federais do Rio de Janeiro (UFRJ) e Fluminense (UFF). Também constam entre as dez mais procuradas, as federais de Alagoas (Ufal) e de São Carlos (UFSCar). 

Na primeira edição deste ano, o Sisu oferece vagas em 3.752 cursos. Os candidatos devem acompanhar a nota de corte de cada curso e turno, divulgada uma vez por dia. Com isso, podem avaliar as chances de ser aprovados no curso de opção. Até o último dia de inscrições, o candidato pode mudar as opções — o sistema reconhecerá a última inscrição confirmada pelo candidato. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas