SINOP Servidores que não voltarem a trabalhar hoje serão exonerados

Data:

Compartilhar:

GD/Só Notícias


O prazo para os servidores da Educação de Sinop  contratados temporariamente, retornarem ao trabalho termina nesta segunda-feira (3) . Quem não comparecer às respectivas unidades escolares será exonerado.

A prefeitura orientou eles a procurarem “o departamento de recursos humanos para acertos rescisórios”. Os profissionais concursados que aderiram a greve, iniciada há 42 dias, também terão corte salarial. O desconto será na folha deste mês.

O valor global descontado na folha de pagamento da Educação só será conhecido próximo ao dia 20, quando a administração terá o levantamento completo de quantos dias cada profissional aderiu ao movimento.

O prefeito Juarez Costa expôs que vai cumprir a determinação judicial, que prevê o corte do ponto e multa diária de R$ 20 mil ao Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) se a greve não fosse encerrada.

De acordo com o diretor regional do sindicato, Valdeir Pereira, desde o início da paralisação “nenhuma negociação efetiva foi feita com a categoria” e, por isso, o Sintep recorreu da decisão e decidiu manter a paralisação.

Os servidores não aceitaram a proposta do reajuste de 6,2% , de janeiro a março, ser pago parcelado. Eles querem à vista. No entanto, o prefeito disse que será em quatro vezes. Sendo que a primeira e a segunda já foram pagas. As demais em junho e julho. O Sintep também quer que os profissionais de apoio e técnico tenham 6,2% mais 1,78% acrescidos na remuneração, assim como os professores. O gestor também já confirmou, na semana passada, que não é possível, “pois a prefeitura está no limite”. Juarez também colocou o orçamento à disposição do Ministério Público.

São 33 escolas e creches no município e em aproximadamente 12 há aulas. Sinop tem 13 mil alunos e pelo menos 8 mil estão sem aulas. A reposição, segundo Juarez, será feita em dezembro e janeiro, se necessário. Estão descartadas reposições aos sábados e feriados.

Atualmente, a prefeitura conta com 1,8 mil funcionários, cerca de 1,3 mil professores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...