Ministra vai a Sinop lançar plantio da soja em MT

Data:

Compartilhar:

GD/ Só Notícias

 A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, estará na 5ª feira (26) em Sinop, para fazer o lançamento do plantio de soja. Mato Grosso é maior produtor de grãos no país com 24,5% do total a ser plantado, de acordo com IBGE. A confirmação acaba de ser feita, em primeira mão, ao Só Notícias, pelo secretário Nacional de Política Agrícola, Neri Geller, que acompanhará Gleisi.

“A ministra tem sido decisiva nas articulações do Ministério da Agricultura com outros ministérios para solucionar diversos problemas. Ela trabalhou muito para aumentar o volume de crédito para plantio e armazenagem contidos no plano safra que anunciamos recentemente, bem como na destinação de recursos para custeio e nos leilões para equalizar frete”, explicou Neri. “A presença dela em Mato Grosso servirá para um contato mais próximo com produtores, constatar o crescimento da produção agrícola no Estado e os desafios que o governo tem nas áreas de logística, armazenagem e outros”, acrescentou.

“A ministra tem, constantemente, tratado de problemas do setor e, sendo o braço direito da presidente Dilma, é fundamental para nos ajudar no Ministério da Agricultura a solucionar muitas outras questões”, acrescentou Neri. Ela também vai conhecer a Embrapa Agrossilvipastoril em Sinop e participar do evento promovido pela Aprosoja Brasil e Fórum de Política de Defesa Vegetal que visa discutir os entraves do crescimento produtivo.

Os temas em debate serão a demora de registros de novos produtos para defesa vegetal e os danos causados pelaas pragas que atingem a soja.

Nesta 5ª feira, o ministro da Agricultura, Antonio Andrade, esteve em Sinop, participando do Fórum Brasil Central de Agronegócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas