SINOP Bebê se afoga em balde com água

Data:

Compartilhar:

 GD /Só Notícias

O garotinho de 8 meses que se afogou, em um balde com água, em sua residência, na rua Formosa, no bairro Jardim América em Sinop (500 km de Cuiabá ) , recebeu alta médica, esta madrugada, e já está em casa em companhia da mãe, 18 anos.

Segundo os familiares, ele ficou mais de seis horas em observação médica, no setor de pediatria do Hospital Regional, após ingerir a água do balde que estava misturada com água sanitária e sabão em pó. Além de procedimentos como massagem respiratória e drenagem para retirar a água que bebeu, cerca de um copo (tipo americano), recebeu também doses de medicamentos para evitar contaminação.

Na manhã desta quarta-feira (17), a mãe disse, em entrevista que se distraiu da criança por dois minutos e quando a encontrou, já estava dentro do balde com a cabeça para baixo na área de serviço. Pelo celular ela acionou o Corpo de Bombeiros, que a resgatou e a salvou. “Faço um alerta aos pais para que nunca se descuidem dos seus filhos, pois foi um pesadelo”, ressaltou a mãe ainda emocionada. Além da avó, que retirou o bebê da água, estavam outras pessoas, que também não viram o acidente. A criança que ainda não consegue andar, mas foi até o balde rastejando.

O sargento Pedro Ribas, comandante da Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, disse que o contato com a mãe, mesmo muito nervosa pelo telefone direto na central (193), foi fundamental para salvar a vida da criança. Pois, durante deslocamento com sua equipe, recebia todas as informações do soldado operador de rádio, que dava detalhes da situação do bebê e falava com a mãe ao mesmo tempo pelo telefone. “Para nós, bombeiros, foi o maior presente de Natal salvar a vida da criança”, disse Ribas.

Durante a madrugada, por volta das 2h, outra criança, de 1 ano e 8 meses, teria se engasgado com um pedaço de carne. Porém, por telefone, a mesma equipe de plantão orientou a mãe sobre os procedimentos. Após seguir as orientações dos militares, a mãe retirou a carne da boca do menino que foi levado pelos familiares para o Hospital Regional. Lá ele foi atendido e liberado, em seguida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas