Árbitro que processou Neymar será o representante brasileiro na Copa do Mundo

Data:

Compartilhar:

Sandro Meira Ricci foi anunciado pela Fifa


Neymar e Ricci estão longe de serem amigos. Sorte do Brasil é que os juízes não podem apitar partidas de seus países na Copa
Montagem sobre fotos Gazeta Press

O mineiro Sandro Meira Ricci foi o árbitro do Brasil escolhido pela Fifa para apitar na Copa do Mundo de 2014, ao lado de nomes como o inglês Howard Webb, que foi o juiz da final do Mundial de 2010, informou a entidade nesta quarta-feira (15).

A lista de 25 árbitros inclui nove da Europa, cinco da América do Sul, quatro da Ásia, três da África e três da Concacaf (América Central e América do Norte). Cada árbitro foi escolhido junto com dois assistentes do mesmo país.

Ricci, de 39 anos, forma o trio brasileiro ao lado de Emerson de Carvalho e Marcelo van Gasse. O juiz tem histórico de polêmicas, como o processo contra Neymar, que através do Twitter o ofendeu em 2010 com frases como “juiz ladrão, vai sair de camburão”. Por conta disso, Ricci ganhou uma indenização de R$ 15 mil.

No mesmo ano da rusga com o agora craque do Barcelona, Ricci também foi alvo da torcida do Cruzeiro ao marcar um pênalti do zagueiro Gil sobre Ronaldo, à época no Corinthians, no fim do jogo. Com o gol, o Timão assumiu provisoriamente a liderança do campeonato, ao passo que a Raposa viu suas chances de chegar à taça serem praticamente enterradas.

Por outro lado, Ricci ganhou a confiança da Fifa ao apitar jogos importantes, como a final do último Mundial de clubes, entre Bayern de Munique e Raja Casablanca.

Mais juízes

Nestor Pitana foi o árbitro escolhido da Argentina. A Alemanha será representada por Felyx Brych; Carlos Velasco será o árbitro da Espanha, e Nicola Rizzoli foi o escolhido da Itália, enquanto não houve qualquer árbitro da França.

O inglês Webb distribuiu 14 cartões amarelos e um vermelho na final entre Espanha e Holanda na Copa do Mundo de 2014, mas ainda assim foi bastante criticado por não ter expulsado nenhum jogador holandês depois de um primeiro tempo violento.

A Espanha sagrou-se campeã na África do Sul com uma vitória por 1 x 0, na prorrogação. Através de comunicado, a Fifa comentou:

– Implementamos um programa abrangente para garantir que os árbitros do seu principal torneio estejam em excelentes condições. Os árbitros selecionados para a Copa do Mundo no Brasil foram escolhidos principalmente com base em suas personalidades e habilidades de compreensão do futebol, no sentido de analisar o jogo e as abordagens táticas dos times relativamente a cada jogo

(Por Brian Homewood, com reportagem adicional de Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...