COPA DO MUNDO Silval cria escritório para acompanhar e gerenciar obras

Data:

Compartilhar:

GD
João Vieira

Para agilizar a execução das obras da Copa do Mundo em Cuiabá e Várzea Grande, o governador Silval Barbosa (PMDB) assinou decreto criando um Escritório de Gerenciamento de Projetos. A nova estrutura foi regulamentada na edição do Diário Oficial do Estado que circula nesta terça-feira (28). A cidade sofre com atrasos na execução de parte das 56 obras previstas por conta do evento esportivo. O escritório assumirá o gerenciamento de projetos considerados estratégicos.

O texto, assinado por Barbosa, vincula o escritório à estrutura da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo em Mato Grosso (Secopa/MT) e prevê, entre outras coisas, a uniformização de processos, o apoio com relatórios e informações, além do monitoramento do andamento das obras e da resolução dos eventuais problemas.

Uma das atribuições da nova estrutura é a de buscar parcerias para o apoio e patrocínio a projetos, sem que haja despesas para o Estado. “Os benefícios decorrentes do patrocínio consistirão na disponibilização de oportunidades de promoção publicitária institucional do patrocinador, correndo por conta deste o ônus financeiro da publicidade”, destaca trecho do decreto.

Os trabalhos serão divididos por setores, já previstos no decreto. “O Escritório de Gerenciamento de Projetos será composto do Escritório de Gerenciamento de Projetos Central (EGP Central), e dos Escritórios de Gerenciamento de Projetos Setoriais (EGPs Setoriais) a serem instituídos no âmbito das diversas secretarias de governo”.

De acordo com os compromissos firmados com a Fifa, organizadora do evento, 6 obras fazem parte da Matriz de Responsabilidade. São elas construção da Arena Pantanal, do Fifa Fan Fest e dos Centros Oficiais de Treinamento (COTs) da Barra do Pari e UFMT; implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT); reforma e ampliação do Aeroporto Marechal Rondon; e obras no Entorno da Arena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas