EM SINOP Policial federal é preso tentando vender ouro pela internet

Data:

Compartilhar:

GD

Um policial federal, que não teve o nome divulgado, foi preso nesta segunda-feira (03) em posse de 6,5 gramas de ouro sem autorização. A Polícia Federal, responsável pelo fragrante em Sinop (500 Km ao norte de Cuiabá), disse que ele transportava o minério para tentar vender e já tinha exposto o ouro à venda num site de compra e venda pela internet. Contudo, não tinha autorização legal para isso. Acabou preso e autuado por crime contra a ordem econômica.

Conforme a PF, agentes da instituição tomaram conhecimento da ação praticada por um de seus servidores e abordaram o suspeito. Após efetuarem busca pessoal, apreenderam o ouro e prenderam policial.

A pena para crime varia de 1 a 5 anos de prisão e multa. A assessoria de imprensa da PF diz que isso não prejudica a apuração administrativa do caso. Conforme a PF, constitui crime contra a ordem econômica produzir bens ou explorar matéria-prima pertencentes à União, sem autorização legal. A pessoa que adquire, transporta, industrializa, leva consigo, consome ou comercializa produtos ou matéria-prima, obtidos dessa forma também comete o mesmo crime.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas