De campeão do mundo à crise, Corinthians vira tema de reportagem na Suíça

Data:

Compartilhar:

Matéria também aborda Copa do Mundo, violência e futebol brasileiro

Entre as pessoas que acompanharam o treino do Corinthians na última quinta-feira (13), duas chamaram mais atenção. Os suíços Eric Blass e Martin Helg estão seguindo o Timão para fazer uma reportagem que será publicada em um dos principais jornais da Suíça.

Na matéria, Helg, jornalista, pretende mostrar como o time paulista foi de campeão mundial para uma crise de maneira tão rápida.

Blass, que é empresário e está ajudando o amigo na produção, contou um pouco mais sobre como será feita a reportagem e disse que os recentes atos de violência no CT estão no roteiro.

— Ele [Eric] me ligou me disse que estava no Brasil e queria fazer uma matéria sobre o Corinthians. Vamos falar do futebol brasileiro um pouco também, da Copa do Mundo e a violência vai entrar, uma coisa que infelizmente é muito triste.


O suíço revelou que o Timão não é muito popular em sua terra natal, mas a história do clube e a recente conquista do Mundial de Clubes de Fifa motivaram Helg a falar sobre o time.

— O Corinthians não é famoso na Suíça, mas é um clube muito carismático, ganhou o campeonato da Fifa, foi muito bom e agora perdeu tudo. A história dele é muito interessante, tem torcedores como 40 milhões. Que clube no mundo tem tantos torcedores?

Copa do Mundo

Mesmo no Brasil e envolvidos com futebol, Blass e Helg não assistirão às partidas da Copa do Mundo, nem sequer as que a Suiça estará em campo. Mas, o empresário garante que s seleção do país merece respeito por estar entre os participantes do Mundial.

— Para nós já é uma boa coisa fazer parte porque a Suíça é um país minúsculo, tem 8 milhões de habitantes, menor que São Paulo, então somos muito orgulhosos em já estarmos na Copa.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas