Neymar quer mais é se poupar para a Copa do Mundo

Data:

Compartilhar:

Principal esperança para o hexa deve ficar no banco no clássico contra o Real Madrid

Neymar aqueceu durante alguns minutos, viu Gerardo Martino mudar de ideia, voltou ao banco de reservas e, sentado, assistiu ao show de Messi na goleada do Barcelona sobre o Osasuna, sábado (15), pelo Campeonato Espanhol. Problema para Felipão? Que nada.

Apesar de não ter participado da vitória por 7 a 0 e da festa de Messi, que se tornou o maior artilheiro da história do clube catalão naquela partida, Neymar está mais tranquilo do que nunca. O motivo: está totalmente focado em chegar inteiro para ajudar o Brasil a ser hexacampeão do mundo.

Claro que é importante para um jogador do quilate de Neymar se manter em competições de alto nível, mas uma partida contra um adversário tão inferior tecnicamente pouco acrescentaria ao já vasto repertório de dribles do ex-camisa 11 do Santos.

A imprensa europeia especula, agora, que Neymar deverá ficar no banco também no compromisso do Barcelona contra o Real Madrid, e aponta a preocupação do técnico Gerardo Martino com os problemas extracampo que têm cercado Neymar nos últimos meses. A verdade, no entanto, é uma só: Neymar poupado escapa dos pontapés e isso é bom para o Brasil.

Talento o camisa 10 do time verde-amarelo tem para dar e vender, e provou isso no último amistoso da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari diante da África do Sul, quando fez três dos cinco gols da fácil vitória brasileira em Johannesburgo.

Tata Martino não é louco de deixar Neymar no banco até a Copa do Mundo, até porque o Barcelona ainda sonha com o título espanhol da temporada. A não ser que, como argentino, esteja pensando em deixar o principal concorrente de Messi cansado e irritado às vésperas da Copa. Mas isso já é assunto para um outro opinativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas