Bélgica supera os EUA na prorrogação e se garante nas quartas da Copa do Mundo

Data:

Compartilhar:

Duelo válido pelas oitavas de final foi disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador

Nesta terça-feira (1o) conhecemos o último classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de 2014. A seleção da Bélgica mediu forças com o time dos Estados Unidos, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e saiu com a vitória. Depois de muito insistir durante todo o jogo, os ‘Red Devils’, como são chamados os jogadores belgas, só conseguiram definir a partida na prorrogação, vencendo por 2 a 1.

O gol que garantiu os belgas na próxima fase saiu no começo do tempo extra. Kevin De Bruyne, um dos melhores jogadores da partida, bateu cruzado dentro da área e venceu o goleiro  Tim Howard, que foi disparado o melhor atleta dos Estados Unidos. Nos acréscimos do primeiro tempo da prorrogação, o centroavante Lukaku, que ainda não tinha marcado nenhum gol no Mundial, conseguiu desencantar e fazer o seu primeiro tento na Copa do Mundo. Do outro lado, no início da etapa complementar, Julian Green descontou para os americanos, mas não suficiente para mudar o placar da partida.

Com a vaga assegurada nas quartas de final, a Bélgica terá pela frente a Argentina, que mais cedo jogando em São Paulo eliminou a Suíça. O confronto da próxima fase acontece no sábado (5), às 13h, horário de Brasília, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os Estados Unidos, depois de deixar Portugal e Gana para trás na fase de grupos, está eliminado e terá que ver o restante da Copa pela TV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas