Acusados de incendiar ônibus em Sinop teriam recebido meio kilo de droga

Data:

Compartilhar:

O delegado de Polícia Civil, Carlos Eduardo Muniz informou, esta manhã, que Everaldo Vasque Paulista, 26 anos, recebeu meio quilo de maconha para colocar fogo nos 6 ônibus que estavam estacionados no terminal de passageiros, na avenida das Itaúbas. A polícia calcula que ele venderia a droga por aproximadamente R$ 1 mil e confirmou que o acusado não mora no Boa Esperança -onde foi preso ontem à tarde com mais 3 pessoas-, mas no Jardim Celeste. Everaldo confessou ser o autor do ataque.

Carlos Eduardo informou que as imagens de circuito interno obtidas pela polícia “comprovam que Everaldo comprou gasolina no posto em um bairro”, onde ele chegou primeiro, de moto, possivelmente para constatar se não haveria policiais no local, voltou de bicicleta, e levou 3 galões (cada um com 5 litros) de gasolina”. Em seguida, foi com a moto Twister (que era furtada e foi apreendida), com um comparsa, ao terminal e ateou fogo.

O delegado Joacir Batista dos Reis revelou que Everaldo Vasque Paulista e os 8 presos (que teriam ordenado o ataque por estarem irritados com mudanças no sistema de visitas intimas e de fiscalização) vão ser responsabilizados no inquérito para responder pela destruição dos ônibus e prejuízos causados para a empresa.

Os 8 foram transferidos do presídio sinopense na terça-feira. As mulheres e o outro homem que foram presos, ontem à tarde, no Boa Esperança, responderão processo por formação de quadrilha e tráfico -bem como Everaldo- pois estavam com 4 bananas de dinamites (com espoleta), dois revólveres, mais de 30 munições de diversos calibres, a droga e balança de precisão. A polícia ainda busca esclarecer o que o grupo pretendia fazer com as dinamites. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...