SINOP Oito são presos com armas, celulares e agenda com ações do PCC

Data:

Compartilhar:

D/ Só Notícias


Jaderson Adilio/TV Cidade
PCC

Policiais militares da Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam) prenderam quatro homens e quatro mulheres na madrugada deste sábado (9) em uma residência, no bairro Jardim Imperial, em Sinop (500 Km ao norte de Cuiabá). No local foram encontrados 13 celulares de várias marcas, uma pistola e um revólver calibre 38, além de nove munições.

O que mais chamou a atenção, no entanto, foi uma agenda encontrada com anotações do “estatuto” da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) Em um dos trechos na agenda, relativas ao PCC, é destacado que “mudanças são necessárias em nosso estatuto”, sendo destacado que a organização foi fundada em 1993 e no dia 31 de agosto a data é comemorada.

“Enfrentamos várias guerras, falsos criminosos foram desmascarados, sofremos duros golpes, fomos traídos inúmeras vezes, perdemos vários irmãos amados, mas graças a nossa união, conseguimos superar todos os obstáculos e continuamos crescendo”, aponta um trecho. Um policial informou que a quadrilha pode ter ligação com o PCC de Rondônia, porém, isto ainda será investigado pela Polícia Civil de Sinop.

A Rotam está em Sinop desde início da semana para reforçar o policiamento, após seis ônibus terem sido queimados no terminal de embarque e desembarque de passageiros, próximo a Catedral, no último domingo. Na quinta-feira (6), a polícia prendeu dois suspeitos de envolvimento neste atentado e um confessou, dizendo que a determinação partiu de dentro do presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”.

Um adolescente estaria envolvido e é procurado. Durante a semana, oito detentos do presídio foram transferidos para Cuiabá e ainda devem ser recambiados a presídios federais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas