LATROCÍNIO EM SINOP Pai de jovem assassinado busca apoio de bancada de Mato Grosso

Data:

Compartilhar:

O pai de Eric Francio Severo, o estudante de medicina assassinado no final do ano passado, após um assalto em Sinop, esteve na Câmara dos Deputados, em Brasília. O jornalista e advogado, Leonildo Severo visitou o Congresso em busca de apoio para o projeto que aumenta a pena para crimes de latrocínio.

Segundo o pai da vítima, o ideal seria a prisão perpétua, mas inicialmente uma discussão na Câmara, abre uma possibilidade de ampliar a pena, que hoje é de 30 anos.”Esse projeto vai de 20 à 50 anos e a possibilidade de liberdade, se dá a partir de 4/5, ou seja 40 anos, então seria uma resposta a sensação de impunidade que existe hoje”, disse.

Ainda conforme Leonildo já foram recolhidas várias assinaturas a favor do projeto, também foram distribuídos 30 mil formulários, só na Unisul, em Santa Catarina, onde o Eric estudava já são quase três mil assinaturas.

“Está havendo mobilização em São Paulo, todo Mato Grosso e Rio Grande do Sul, enfim, onde temos parentes, colegas, está havendo essa mobilização. Até final de julho vamos fazer um primeiro balanço, em agosto o deputado, autor do projeto 353/2015 vai a Mato Grosso e nós queremos fazer essa entrega e tentar sensibilizar o Congresso para colocar em votação”.

O deputado federal Ezequiel Fonseca (PP) afirmou que todos da bancada do Estado deram apoio ao projeto. “Ficamos constrangidos com tudo isso que aconteceu em Sinop, com o filho do seu Leonildo, jovem, 21 anos, que teve a vida ceifada por criminosos […]Que com o aumento da pena, as pessoas possam ter mais preocupação e que possam respeitar a vida”.

Eric foi sequestrado no dia 27 de dezembro, quando saía de um bar, na área central, em Sinop. Os pais estranharam que ele estava demorando para retornar e às 4h, começaram a procurá-lo.

Os criminosos alegaram que o plano inicial não era matar o acadêmico, mas resolveram porque haviam falado nomes e demais detalhes, durante a ação.

O corpo do jovem foi localizado em uma área rural, no município de Lucas do Rio Verde, próximo a uma árvore, no dia seguinte, às margens de uma estrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas