Matéria-prima restrita influencia derivados do leite em MT

Data:

Compartilhar:

A oferta restrita de matéria-prima no mercado de derivados começou a influenciar os preços do leite em abril. É o que aponta o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) no último boletim. “Depois de passar os últimos três meses em consecutivas baixas, as cotações da maioria dos produtos lácteos tiveram elevação ou se mantiveram, na comparação com o mês anterior”, frisou.

Assim, conforme a entidade “preço do leite UHT na indústria teve considerável alta de 7,45% em abril, sendo comercializado a R$ 2,02/litro. Seguindo o mesmo movimento, as cotações do queijo muçarela e da manteiga tiveram valorização de 4,13% e 5,04%, respectivamente, na comparação com o mês anterior. Já o preço do leite pasteurizado recuou 1,75%”.

A valorização dos derivados está atrelada à entrada do período seco, o que segundo o Instituto, “limitou a produção leiteira e reduziu o estoque de matéria-prima. As expectativas dos representantes de laticínios/cooperativas para os próximos meses é que os preços desses produtos possam manter ou até aumentar, devido ao início da entressafra no Estado”.


Fonte: Só Notícias/Agronotícias/Weverton Correa (foto: assessoria/arquivo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas