Polícia Federal de Sinop indicia 6 por roubo de avião e morte de policial

Data:

Compartilhar:

Seis envolvidos no roubo da aeronave Cessna, no último dia 15 de abril, em um hangar, às margens da MT-140 (Sinop-Santa Carmem), na tentativa de roubo, mês passado, de outro avião, que resultou em tiroteio e na morte de um policial federal foram denunciados por roubo, formação de quadrilha e latrocínio. 

O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público Federal que vai decidir se vão ser necessárias novas diligências ou se encaminhará a denúncia ao judiciário. “Acredito que o Ministério Público deve se manifestar em favor da investigações apuradas neste período, representando pelas condenações dos envolvidos”, explicou, ao Só Notícias, o delegado Samir Zugaibe.

 Continua sendo investigada a origem do dinheiro pago pelo Cessna. O trabalho investigatório pretende apontar exatamente em qual conta bancária os 75 mil dólares (mais de R$ 220 mil) foram depositados e, quem seria o traficante boliviano, acusado de encomendar a aeronave para o narcotráfico internacional. 

Conforme apurado até agora, pela PF, os denunciados moravam em Sinop, com exceção do piloto -primeiro que foi preso- que é de Cuiabá. Conforme Só Notícias já informou, a polícia descobriu que a aeronave foi levada para a Bolívia e estaria servindo ao tráfico. 

Em seguida, a mesma quadrilha também tentou roubar um avião, em maio, em um aeródromo, localizado no “Canarinho” e houve troca de tiros entre os criminosos e policiais que monitoravam os passos da quadrilha. 

O policial Mario Henrique de Almeida, 33 anos, levou um tiro e não resistiu. Pelo menos seis criminosos, fortemente armados, renderam um piloto do aeródromo e outro funcionário. 

O avião não foi roubado. A polícia fez mobilização intensa e apreendeu escopeta calibre 12 e dois revólveres calibres 38. O piloto que levaria o avião foi o primeiro a ser preso. 

Em 48 horas, foram presos mais 4 integrantes, em bairros em Sinop. Daniel Tenorio, que também estava com mandado de prisão decretado pela justiça federal, morreu, quando a PF foi prendê-lo em uma casa, no bairro Daury Riva depois de resistir a prisão. 

Entre os presos estão Genivaldo Ferreira dos Santos (conhecido por Gaúcho) Rivelino Leismann (Chapolin), José Carlos da Rosa Silva (Carlinhos). 

A PF não informou se há mais envolvidos com o grupo de acusados que está preso no Ferrugem, em Sinop. – 



Fonte: Só Notícias/José Carlos Araújo (fotos: Só Notícias/Luiz Ornaghi e Jaderon Adilio/arquivo) 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas