Sinop: DERF prende o quinto envolvido no latrocínio de Paulo Terao

Data:

Compartilhar:

A  DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) da Polícia Civil prendeu agora à pouco, Altemir Tavares, vulgo “mosquito”. Nas investigações ele aparece como envolvido na morte do empresário do ramo de lubrificantes Paulo Terao, no mês de junho este ano. O suspeito foi encontrado na casa dele na Rua Braz Clara dos Anjos, no bairro Novo Estado.

Segundo informações do delegado Marcelo Carvalho, a prisão dele (Tavares) foi cumprida depois de um mandado de prisão expedido pela justiça. “Tínhamos o apelido dele, mas não ligamos o apelido ao nome da pessoa, na data de hoje encontramos e efetuamos a prisão do suspeito”, disse Carvalho ao GC Notícias.

As investigações apontam Tavares como o quinto envolvido na morte do empresário Paulo Terao no dia 12 de junto, quando ocorreu um assalto à residência no setor industrial em Sinop. Pelo menos dois bandidos armados teriam pego o empresário quando chegava do mercado.

O foco da quadrilha era uma caminhonete na Toyota Hillux, de cor branca, OAT 0157 da vítima. Paulo foi levado junto com o veículo e morto próximo ao município de Sorriso.

Após a comunicação do crime, barreiras foram montadas em vários municípios, porém o monitoramento da caminhoneta só conseguiu repassar sua localização quando a mesma já estava próxima a Lucas do Rio Verde. Caminhões foram atravessados na pista, mas os indivíduos conseguiram furar o bloqueio pelo acostamento. Depois da perseguição o veículo foi abandonado na cidade de Lucas.

Um caminhoneiro que passava na rodovia parou e informou que ocupantes de uma caminhonete teriam jogado um corpo na ponte do rio Teles Pires.

Após várias horas de busca o corpo do empresário foi encontrado a cerca de 150 metros da ponte do rio Teles Pires e a pouco mais de 1 km do posto da PRF.

Conforme noticiado, dois envolvidos na morte de empresário e apontado nas investigações de fazerem parte de quadrilha especialista no roubo de camionetes foram presos na ultimo dia 15 de junho, três dias depois da morte de Paulo.

Os dois primeiros foram detidos no Jardim Novo Estado e outro no Jardim Veneza.

A Polícia chegou até os suspeitos a partir de informações coletadas com os outros dois detidos, um homem e uma mulher, na cidade de Nova Mutum, onde a camionete roubada seria entregue. A linha de investigação aponta que os dois presos em Sinop agiam como uma espécie de “olheiro”, indicando as vítimas para o roubo de camionetes. Há a suspeita de que o grupo atue como uma quadrilha organizada em várias cidades do Estado.

Paulo Terao foi a mais recente vítima dessa modalidade de crime que tem atormentado as pessoas que possuem camionetes. Os veículos, de alto valor financeiro e capacidade operacional, tem atraído criminosos, seja para revenda ou para equipar o tráfico de drogas na região de fronteira.


Fonte: Éder Seger

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas