Experiência dos 23 convocados por Dunga em eliminatórias: 5 jogos

Data:

Compartilhar:

Não é com experiência na competição que o grupo chamado por Dunga nesta quinta-feira que a seleção brasileira vai triunfar nas duas primeiras rodadas das eliminatórias para a Coa do Mundo de 2018.

Dos 23 chamados para os jogos contra o Chile, no próximo dia 8, em Santiago, e Venezuela, em Fortaleza, cinco dias depois, só dois sabem o que é jogar uma partida valendo vaga na Copa, o que o próprio treinador considera mais difícil que um jogo do Mundial.

E ainda assim com experiência modesta. O zagueiro Miranda participou de quatro jogos no qualificatório para a Copa de 2010, e todos na reta final, quando a seleção, também comandada por Dunga, já estava quase com a vaga garantida ou até classificada.

O outro com experiência é o lateral-esquerdo Marcelo, que tem um só um jogo desse tipo, contra o Equador. Assim, os 23 de Dunga contabilizam apenas cinco jogos por eliminatórias.

É verdade que o Brasil não jogou as eliminatórias passadas, por ser sede do Mundial de 2014. Mas também é verdade que Dunga preferiu deixar de fora da lista veteranos que chamou recentemente e com muita experiência nesse tipo de jogo, como Robinho e Kaká.

Além disso, muitos dos jogadores chamados por Dunga participaram de dois fracassos retumbantes da seleção em competições sul-americanas: as Copas Américas de 2011 e 2015, quando o time nacional não passou das quartas de final, sendo eliminado em ambos os casos pela seleção do Paraguai.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas