CLOUD BREAD: o pão sem carboidrato é a nova onda da internet!

Data:

Compartilhar:

Então precisa conhecer logo esta maravilha que atende a todos os que têm problemas com glúten, com glicemia ou simplesmente querem manter ou perder peso.  Sua particularidade é não levar farinha, portanto sem glúten e ter uma textura aerada e uma forma que lembra nuvem daí ele também ser chamado PÃO NUVEM.

É a grande sensação que está bombando na web. Ele está fazendo furor nas redes socais, principalmente  no Instagram e Pinterest.

Esta nova receita ultra simples de ser feita, além de muito saborosa tem variações de uso que o tornam uma verdadeiro achado em termos de praticidade.

A RECEITA:

Com três ingredientes somente e pobre em calorias é sensação do momento. Veja a lista de ingredientes e a maneira de fazê-lo:

  • 3 ovos
  • 60 g de queijo mascarpone, cottage ou cream cheese
  • 1/4 de colher (de café) de bicarbonato de sódio ou fermento químico

Separar as gemas e claras. Na batedeira, bater as gemas e o queijo (que não deve estar gelado) até obter uma massa bem lisa. Em outra tigela bater as claras em neve com o bicarbonato (ou fermento). Com auxílio de uma espátula misturá-las à massa de gemas, delicadamente. Em uma assadeira forrada com papel manteiga colocar porções de massa fazendo círculos pequenos. Você pode optar por fazer uma versão inteira, mas não é a mais comum. Levar a assar, em forno preaquecido a 150° C, por cerca de 15 a 20 minutos, até que fiquem meio dourados. Depois de frios, você pode se quiser, colocá-los em sacos de plástico até o dia seguinte para que fiquem bem macios. Podem também ser congelados ou passados na torradeira.

COMO CUSTOMIZAR O CLOUD BREAD?

Para uma versão salgada você pode acrescentar parmesão, alecrim, alho ralado , sal, pimenta do reino, especiarias, etc. e para uma versão doce você pode acrescentar  cacau, aromas ou outros ingredientes. É preciso ressaltar que todos estes acréscimos devem ser de preferência secos para que a massa continue fofa e espumosa e evitar que ela dessore e se espalhe na assadeira no momento do cozimento.

COMO UTILIZAR O CLOUD BREAD?

Uma vez frio o Cloud Bread, em versão inteira ou individual se adapta a numerosas preparações. Serve como base de pizza, com molho de tomate, mussarela e presunto, ou outras guarnições. Serve como base de sanduíches frescos com recheios de legumes, salada e queijos ou numa versão hambúrguer com ovos beneditinos ou mexidos, bacon para um brunch original. Na utilização como sobremesa também as possibilidades são infinitas, pois sua fofura o torna ideal para a confecção das mesmas; fazer um Layer Cake, por exemplo,  com chantilly e frutas frescas, com geleias etc. 

Como vocês podem ver o CLOUD BREAD é realmente um achado para todos aqueles que têm problemas com glúten, carboidratos ou simplesmente querem  uma opção saborosa e saudável para seu café da manhã, um lanche diferente ou aquela sobremesa que surpreende.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas