Fifa dá sinal verde para testar uso de vídeo em lances duvidosos

Data:

Compartilhar:


Estadao

A Fifa e a International Board (IFAB) aprovaram neste sábado o uso do vídeo em lances duvidosos no futebol, numa decisão histórica para o esporte. Falando após o encontro dos dirigentes responsáveis pelas regras do futebol em Cardiff, a IFAB indicou que os testes vão começar em diferentes ligas.

‘Essa foi uma decisão histórica‘, indicou Jonathan Ford, um dos dirigentes na reunião. Segundo a IFAB, por dois anos os testes serão realizados e, em 2018, uma decisão final será tomada. ‘Existem várias ligas no mundo que querem testar e vamos concentrar esses exames na IFAB para ter um controle completo sobre o tema‘, indicou Ford.

Protocolos serão estabelecidos para padronizar os testes e a IFAB insiste que não bastará apenas colocar duas câmeras em campo. Com os protocolos, o órgão acredita que os testes possam começar em 2017. No total, 13 ligas pediram para fazer os testes, entre elas a CBF. O que não será testado é a proposta de que técnicos possam pedir um replay de uma jogada, por duas ocasiões.

‘Hoje, tomamos uma decisão histórica‘, insistiu Gianni Infantino, o novo presidente da Fifa. ‘Estamos escutando os torcedores. Temos de ser cautelosos, mas vamos tomar passos adiante para que uma nova era comece‘, disse.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas