Brasileiro que defendeu a Bélgica no basquete é um dos feridos por atentado em Bruxelas

Data:

Compartilhar:

Ao menos um esportista brasileiro está entre os feridos pelos atentados em Bruxelas. Sebastien Bellin, nascido em São Paulo, mas com nacionalidade belga estava no aeroporto de Zaventem e se machucou com as explosões.

Bellin é jogador de basquete, atuou em ligas universitárias nos Estados Unidos e se profissionalizou na Bélgica. Lá, chegou até a defender a seleção, estreando em 2005. 

Segundo entrevista de familiares ao site belga Sudinfo, o ex-pivô está em cuidados intensivos, mas ainda não tem um diagnóstico preciso divulgado sobre seu estado de saúde.

“Nós desejamos força e pronta recuperação ao nosso ex-jogador Sebastien Bellin”, posto o BC Telenet Oostende, clube que Berllin defendeu durante a carreira, no Twitter.

Sebastien Bellin© Reprodução Twitter Sebastien Bellin

Por volta das 8h30 horário local (4h30 de Brasília), o aeroporto de Zaventem foi atacado duas vezes por homens-bomba – de acordo com sua conta oficial no Twitter -, uma delas na área de embarque da companhia American Airlines, e as operações foram encerradas por hoje.

Uma hora depois, a estação de metrô de Maelbeek-Maalbeek, na região central de Bruxelas, acabou sendo vítima de um ataque. Todas as linhas do transporte sobre trilhos não reabrem nesta terça, e as fronteiras do país no centro da Europa estão fechadas.

Até agora, as autoridades belgas confirmam 34 mortes – 14 no aeroporto e 24 na estação de metrô – e mais de 100 feridos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas