Myrian Serra é eleita nova reitora da UFMT

Data:

Compartilhar:


Myrian Serra, da chapa Diálogo e Ação, é a  nova reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).  Os dados da apuração apontam que ela obteve 49,37% dos votos, contra 47,01% de Paulo Teixeira, da chapa UFMT +50.

 Votaram no segundo turno 5.5995 estudantes, 1.613 docentes e 1.555 técnicos. Durante um dos debates para o pleito, em Sinop,  ela defendeu autonomia dos campi, pensando primeiramente no fortalecimento das instâncias administrativas e acadêmicas. 

A implantação de programas de mestrado profissional foi outro compromisso firmado, também, com a comunidade universitária da cidade. A então candidata falou sobre a necessidade de criação do regimento interno da UFMT, além da revisão do atual estatuto, que segundo ela “não atende mais a demanda e a organização institucional”.  

Aos estudantes de graduação e pós-graduação, Myrian disse que irá não apenas manter a política de subsídio para a alimentação nos restaurantes universitários, mas também buscar novas fontes de recursos para assegurar que o serviço não seja afetado por limitações orçamentárias da instituição. 

A nova reitora será responsável por um orçamento anual em torno de R$ 750 milhões. 





Fonte: Só Notícias/Weverton Correa (foto: assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...