30/06/2016 às 07:49h
Termina prazo para inclusão do 9º dígito

GD


Terminou o prazo para fazer ligações para celular, em Mato Grosso, sem acrescentar um 9.

Quem fizer isso vai ouvir até 5 de setembro uma mensagem alertando que é preciso aumentar o dígito.

Depois desta data, a mensagem será suspensa e o nono dígito incorporado na rotina da telefonia móvel.

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o nono dígito dobra as possibilidades numéricas para todas as operadoras que atuam no Estado.

A Assessoria de Imprensa da Anatel explica que essa ampliação é importante porque a clientela das operadoras não utiliza o celular somente para fazer ligações e sim para diversas novas tecnologias. Um mini modem, por exemplo, utilizado para acessar a internet, tem um número. Carros mais modernos têm serviço de geolocalização também têm.

Os primeiros estados a adotar o nono dígito foram São Paulo – que, de acordo com a Anatel, já havia superado o limite numérico - Rio de Janeiro e Espírito Santo, além de 11 estados do Norte e Nordeste. Na sequência, Minas Gerais e Bahia.

Junto com Mato Grosso, estão adotando agora o nono dígito Acre, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás e Distrito Federal.

A partir de 6 de novembro, começa a valer o nono dígito nos estados do Sul.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121