HOSPITAL DE COLÍDER Médicos não recebem salários desde março

Data:

Compartilhar:

Os médicos plantonistas, que prestam serviço para o Hospital Regional de Colíder, estão com os salários atrasados desde o mês de março deste ano. Eles alegam que a empresa Pró-Clin está recebendo o repasse do governo do Estado, mas não está pagando os salários deles.

A denúncia chegou ao Gazeta Digital por meio de uma médica, que pediu para não ser identificada para não receber retaliação por parte da empresa. Ela disse que essa situação é constante e que está ficando insustentável.

Segundo a médica, os profissionais da saúde continuam trabalhando e quando ligam para a empresa eles não atendem e nem retornam as ligações. “Quando a gente liga para obter informação do pagamento eles identificam nosso número e não atendem a ligação”, denunciou.

A médica ainda informou que essa empresa mantém essa prática de atrasar os salários dos médicos em mais de dois meses.

Ela contou que já foi até a Prefeitura de Colíder, mas que não resolveu a situação. “A prefeitura informou que não tem nada haver com esse pagamento, porque quem faz o repasse é a Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso”.

Os médicos relataram que essa situação está em um jogo de empurra – empurra entre o Hospital Regional de Colíder e a Pró Clin e quem saí perdendo com tudo isso são os profissionais da saúde. “Fomos conversar com o diretor do hospital, ele alega que está fazendo os repasses, mas a empresa diz que não está recebendo, não sabemos quem está falando a verdade, só queremos receber nossos salários”, lamentou.

Outro lado

A reportagem do GD entrou em contato com a empresa Pró Clin e foi informada que o Hospital Regional de Colíder não faz o repasse desde março deste ano. “Realmente temos alguns médicos que estão sem receber os salários, já conversamos com o diretor do hospital, Paulo Lopes que disse que está resolvendo o caso junto a Secretaria Estadual de Saúde. 

Em nota a Pró Clin destaca que mesmo sem receber os repasses não deixou de prestar os serviços para o hospital, mas, sente muito por não conseguir fazer o pagamento dos seus funcionários. “Estamos tentando receber os atrasados para pagar os nossos médicos. Porque eles realmente precisam receber, para pagar as contas pessoais. Não podemos mais ficar adiando o pagamento destes profissionais, porque eles tem famílias para sustentar”.  

O administrador da empresa, Adriano Souza, informou que não é prática da empresa retaliar ou perseguir os seus médicos associados, até porque é de maior interesse da empresa receber as competências atrasadas por conta do Estado. Para que os profissionais possam receber os serviços prestados. “A Pró Clin aguarda que a Secretaria Estadual de Saúde efetue os pagamentos devidos, porque os serviços foram efetivamente realizados”.

Secretaria Estadual de Saúde esclarece falta de pagamento

Sobre o pagamento dos médicos prestadores de serviço do Hospital Regional de Colíder, a Secretaria de estado de Saúde esclarece que:

O processo de pagamento das empresas contratadas dura cerca de 40 dias e a execução dos valores só é realizada após envio e análise de documentação que comprove que o serviço foi prestado de acordo com o contrato celebrado entre a SES e a empresa prestadora de serviço;

Está em atraso o pagamento referente ao mês de março, devido a tramitação interna dos processos, porém os valores já foram empenhados e devem ser quitados nos próximos dias;

Os processos de pagamentos referentes aos meses de abril e maio só foram encaminhando para a SES nesta semana, portanto serão empenhados e liquidados após analise da documentação;

A SES ressalta que a equipe técnica está trabalhando para que todos os pagamentos sejam efetuados no menor prazo possível, a fim de que o atendimento na unidade hospitalar não seja interrompido. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...