Médicos interrompem atendimentos no Hospital regional de Colider

Data:

Compartilhar:

Sem receber há pelo menos três meses, os médicos e profissionais da saúde do setor de pediatria do Hospital Regional de Colíder, paralisaram as atividades na unidade na terça-feira (19). 

Por causa da paralisação, os partos e atendimentos infantis estão sendo realizados em outras cidades da região. Segundo um médico, que não quis se identificar, além da falta de salário, o setor enfrenta falta de equipamento e medicamentos.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) foi procurada, mas até a publicação desta reportagem não tinha um posicionamento sobre o assunto. Já a Secretaria de Saúde de Colíder confirmou a paralisação dos profissionais da saúde.

A principal reivindicação dos médicos obstetras e pediatras é a falta de pagamento. “Você trabalha, faz compromisso com o dinheiro, mas não recebe. É uma situação muito complicada”, afirmou um médico que preferiu não se identificar.

Ainda segundo o profissional, além dos salários atrasados, o setor enfrenta problemas como a falta de equipamentos e de medicamentos.

Por causa da paralisação, o hospital que é referência no atendimento materno-infantil não está realizando partos e nem atendimentos infantis. As mulheres em trabalho de parto naquele município estão sendo encaminhadas para outras cidades da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas