Promotor instaura Inquérito Civil contra Pedro Taques devido caos na saúde

Data:

Compartilhar:

O Promotor de Justiça de Colíder, Doutor Washington Eduardo Borrére instaurou um inquérito civil para restabelecer o atendimento “digno” da saúde do Hospital Regional de Colíder que atende seis municípios, serão apurada possíveis irregularidades.

Em uma reunião provocada pelo Consórcio de Saúde Norte Matogrossense que contou a presença dos prefeitos, seus assessores jurídicos e ainda secretários de saúde foi apresentado um diagnóstico de como está à situação do Hospital. 

O governo do Estado, sob o comando do governador Pedro Taques deve R$ 6 milhões ao Hospital Regional de Saúde, o que tem acarretado falta de pagamento dos servidores, prestadores de serviços o que impossibilita um atendimento de qualidade e digno. 

Estiveram presentes na reunião com o promotor a gestora do Consórcio, Maria Aparecida Luna, o prefeito de Nova Guarita, Francisco Endler, de Itaúba Raimundo Zanon, Nova Canaã, Vicete Geroto, Marcelândia Andrei Domingues, Colíder Nilson Santos, Santa Helena Dorival Lorca, opoio técnico do Cosens-MT, Edson Brunetti, o assessor Jurídico Consórcio Edwin Costa entre outros. 

O Doutor Edwin ao Olhar Cidade explicou que as diversas irregularidades e ineficiência da gestão financeira do Hospital Regional desde o início da gestão do Governador Pedro Taques, tem interferido na qualidade do atendimento de saúde para os seis municípios o qual o consórcio representa obrigou o mesmo a procurar o Ministério Público.

O governo do Estado será notificado do inquérito civil e deverá responder o Promotor de Justiça. Após o inquérito havendo a confirmação das irregularidades será proposta uma ação civil pública.

 

Fonte: Olhar Cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas