Adolescente mata avó de 83 anos a pauladas

Data:

Compartilhar:

Silvana Ribas/ GD


Idosa de 83 anos é morta por neto de 17 anos em Santo Antônio de Leverger (34 km ao sul). Corpo da aposentada Isabel Nunes Siqueira foi localizado por vizinhos dela, escondido no meio de um matagal, nos fundos da casa que ela residia, no bairro Jardim Santo Antônio, na manhã desta quarta-feira (7).

O adolescente foi apreendido logo depois por policiais militares, no mesmo bairro, enquanto ele “procurava” pela avó. Crime chocou os moradores do município de pouco mais de 18 mil habitantes.

Depois de ser preso o jovem confessou que matou a avó com golpes de pauladas na cabeça porque “estava com raiva dela”.

O crime foi descoberto quando o adolescente foi até a casa de uma amiga da avó, que fica cerca de três casas distante da que ele residia com a anciã. Disse a mulher e ao marido dela que chegou em casa pela manhã e não encontrou Isabel.

O casal foi até a residência junto com o jovem e realmente viram que a casa estava vazia. Não havia qualquer sinal de violência ou alteração no ambiente. Mas ao sair pelo portão, a vizinha percebeu que ao lado do muro, na parte externa, havia sinal de capim amassado.

Foi seguindo o rastro deixado, quando a uma distância de 300 metros se deparou com o corpo da amiga, já em estado de rigidez cadavérica. A mulher então acionou a Polícia Militar, que fez a prisão do suspeito que percorria o bairro, dizendo estar a procura da avó.

Na delegacia ele confessou o crime, mas sem entrar em maiores detalhes e apontou o pedaço de pau que usou para matar a avó. Segundo o escrivão de Polícia Leonardo Bruno, o adolescente foi deixado pelos pais para morar com a avó materna, para se submeter a tratamento de saúde.

Os casal é separado. O pai reside em Barão de Melgaço e a mãe do suspeito, que é filha da vítima, em São Pedro de Joselândia.

Segundo informações preliminares, o suspeito não possuía antecedentes, mas já era conhecido pela Polícia de Barão de Melgaço pelo envolvimento em brigas e confusões em festas realizadas na cidade.

O delegado Fernando Fleury será responsável pelo inquérito policial do homicídio. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas