Governo de MT homologa situação de emergência em Terra Nova do Norte e em Barão de Melgaço

Data:

Compartilhar:

Em Barão de Melgaço a água distribuída à população foi contaminada por bactéria e chuva forte causou estragos em Terra Nova do Norte.

O Governo de Mato Grosso homologou mais dois decretos de situação de emergência, desta vez nas cidades Barão de Melgaço e Terra Nova do Norte, localizadas a 110 km e 648 km de Cuiabá, respectivamente. O decreto, que foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15-09), terá validade de 90 dias e poderá ser prorrogado por mais três meses.

A Superintendência Estadual de Proteção e Defesa Civil esteve em Barão de Melgaço e constatou a má qualidade da água distribuída à população, que foi contaminada pela bactéria escherichia coli.  

Já em Terra Nova do Norte, o decreto foi motivado por uma chuva e vento forte, que alagou várias partes da cidade e causou destruição em diversos imóveis. A Defesa Civil também esteve no local do desastre e comprovou os estragos. 

Além disso, outras quatro cidades decretaram situação de emergência por falta de chuva, o que provocou perda nas lavouras e comprometeu a arrecadação dos municípios de Água Boa (736 km de Cuiabá), Cláudia (608 km da capital), Novo São Joaquim (493 km de Cuiabá) e Querência (912 km de Cuiabá). 

O decreto vem no momento em que o Estado discute decretar situação de calamidade pública financeira. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas