Médicos ameaçam parar 100% em 48h

Data:

Compartilhar:

A Gazeta


O corpo clínico do Hospital Regional de Sorriso ameaça entrar em greve dentro de 48h se o Governo do Estado não pagar a eles pelos serviços prestados desde abril.

Os médicos enviaram uma documentação à Secretaria de Estado de Saúde (SES), à diretora geral da unidade Lígia Leite e ao diretor técnico Roberto Satoshi Yoshida alegando que “após inúmeras tentativas de diálogo com o Estado para receber os salários já acumulados há meses” vão suspender o atendimento ambulatorial, cirurgia, urgências e emergências.

O Estado emitiu nota alegando, por sua vez, que “enfrenta uma das piores crises de sua história”. Tanto é que, conforme diz a nota, baixou o decreto 694/2016, que reduz a jornada dos servidores na intenção de, com isso, reduzir também gastos com água e telefone, por exemplo.

“Quanto aos repasses em atrasos aos Hospitais Regionais, inclusive o HR de Sorriso, a Secretaria de Estado de Saúde informa que está tomando todas as medidas necessárias para a quitação dos valores pendentes”, diz trecho da nota, sem dar uma data certa de pagamento.

A SES diz ainda que não foi notificada sobre a suspensão dos serviços médicos.

O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed) explica que o contrato destes médicos com a SES é por meio de empresas privadas e entende que isso é uma forma de privatização da saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...