Gestantes fazem protesto por falta de médico

Data:

Compartilhar:

GD


Divulgação

Falta de médico em unidade de saúde gera protesto por parte de pacientes que tinham consultas agendadas e não foram atendidas. Fato foi registrado em vídeo por uma delas e publicado nas redes sociais, na manhã de terça-feira (18), na Policlínica do bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande.

Parte das pacientes são mulheres gestantes, que tinham agendadas consultas de exames pré-natal. O protesto não foi apenas pela ausência do médico, que não fez o atendimento. As mulheres reclamaram do descaso dos servidores da unidade que não deram qualquer informação sobre a falta do profissional e teriam feito “pouco caso” do protesto indignado do grupo.

A dificuldade em obter exames pré-natal é o drama enfrentado pela dona de casa Rithielly David da Silva, 25, que está grávida do terceiro filho. Segundo ela, há pelo menos um mês tenta agendar uma consulta para iniciar o acompanhamento da gestação que está no terceiro mês.

Mas foi informada no Posto de Saúde do bairro São Matheus que só tem vaga para especialista para o dia 23 de novembro. O problema é que nas outras duas gestações ela enfrentou ameaça de aborto.

Esta semana ela também passou mal os profissionais do posto disseram para ela procurar a Policlínica do Marajoara. Mas ao chegar lá, também não foi atendida pois o médico estava licenciado.

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde de Várzea Grande informa que na Policlínica do bairro Marajoara são dois médicos que atendem em dias alternados. As consultas ocorrem por agendamento.

No entanto, um dos profissionais apresentou um atestado médico entre os dias 6 a 14 de outubro, o que gerou a insatisfação das pacientes que já estavam com atendimentos agendados.

As consultas já foram remarcadas e todas as pacientes foram informadas que serão atendidas. Porém, algumas delas reclamaram da situação e causaram um princípio de tumulto na Policlínica nesta terça-feira (18), ocasião em que o médico estava na unidade, mas suspendeu os atendimentos em virtude do transtorno ocasionado.

A gerência da Policlínica do Marajoara já comunicou o fato à Secretaria Municipal de Saúde que vai apurar o caso para adotar as medidas administrativas caso for constatada a necessidade. O profissional que apresentou atestado médico já está atendendo normalmente.

Veja o vídeo 

  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...