Leonardo diz que só deixa AL para assumir a Saúde

Data:

Compartilhar:

Michely Figueiredo


Depois da confirmação do deputado Wilson Santos (PSDB) como secretário de Cidades, o Governo do Estado negocia a ida do deputado estadual Leonardo Albuquerque (PSD) para o Executivo. Por ser médico, o parlamentar almeja o comando da Secretaria Estadual de Saúde, possibilidade ainda avaliada pelo governador.


A princípio, o Governo teria lhe oferecido a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Informação (Seciteci), mas o pessedista descartou. Também já teria sido definido que o comando do MT Fomento ficará com o vereador Leonardo de Oliveira (PSB), que abriu mão da reeleição ao cargo para disputar como vice de Wilson Santos na corrida ao Alencastro.

O governador Pedro Taques (PSDB) também já teria definido pelo aproveitamento de integrantes do staff do prefeito Mauro Mendes (PSB). O atual procurador-geral do município, Rogério Gallo, deve assumir a Procuradoria Geral do Estado, em substituição a Patryck Ayala. Também serão absorvidos Beto Corrêa, Beto 2 a 1 e Thiago França, Governo, Cultura e Mobilidade Urbana, respectivamente. Todavia, ainda não há definição sobre os cargos que ocuparão.

Por ora o governador pretende fazer alterações no comando da Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (Setas), na Seciteci e também no Intermat. A primeira-dama de Rondonópolis, Ana karla Muniz, também está entre os cotadas para a nova formação do secretariado.
Já em relação à Secretaria de Comunicação, crescem as chances do escolhido ser o jornalista Kleber Lima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas