Ceni: ‘Tem coisas que fazemos pelo dinheiro, outras pela glória. Eu vim pela glória’

Data:

Compartilhar:

Das traves para o banco de reservas. Ídolo máximo da torcida do São Paulo, Rogério Ceni foi apresentado nesta quinta-feira, no CCT da Barra Funda, como novo técnico da equipe tricolor do Morumbi. Aposentado desde o final de 2015, o ex-goleiro chega em um momento complicado do clube, mas, mesmo em sua primeira experiência como treinador, garante que não poderia ter recusado o chamado do time do coração.

“Meu coração diz que se o São Paulo me chama para uma oportunidade como essa, eu jamais poderia recusar. De fato a profissão de técnico não se trata somente de conhecimento no campo, mas na gestão de pessoas fora dele. Talvez seja principal função do treinador, aliada à equipe de treinamento, junto com o presidente. Quando tem essa união, e sem isso é impossível ter bom planejamento de trabalho, quando as partes caminham com mesmo pensamento, num dia a dia favorável, tudo pode acontecer de melhor para o clube”, comentou.

O ex-camisa 1, inclusive, lembrou de uma frase dita por um de seus técnicos durante a passagem pelo tricolor paulista como jogador e que o moveu aceitar o novo desafio não pelos ganhos da profissão, mas pelos títulos e conquistas.

“É um desafio que acredito que seja satisfatório, emocionante, fascinante, preocupante também muitas vezes, mas os grandes desafios são a graça da vida, e trabalhar no São Paulo é um grande desafio. Como o Osorio falava, tem coisas que fazemos pelo dinheiro, outras pela glória. Eu vim em busca da glória”, disse.

Ceni esteve na Europa, onde fez estágio em diversos clubes ingleses e o principal deles, o Sevilla, da Espanha, ao lado do argentino badalado Jorge Sampaoli.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas