Lateral peruano revela acerto com Flamengo: ‘Presente de Natal’

Data:

Compartilhar:

O Flamengo ainda não anunciou oficialmente, mas contratou seu primeiro reforço para 2017. Trata-se do lateral-esquerdo Miguel Trauco, de 24 anos, que estava no Universitário, do Peru, seu país de origem. O jogador revelou o acerto com a equipe rubro-negra nesta terça-feira, em entrevista ao jornal “Líbero”.

Ele assinou contrato de três anos com a equipe da Gávea, que procurava por um jogador da posição. O titular atualmente é o jovem Jorge, que sofre assédio de diversos clubes europeus, enquanto que o reserva, Chiquinho, já deixou o Flamengo.

“É meu primeiro passo no futebol de fora e espero que corra tudo bem. É um grande presente de Natal. Quero triunfar neste novo desafio para mim. Flamengo é um grande da América do Sul, é o clube com mais torcedores no mundo e pelas redes sociais já me dão boas vindas. Se tudo der certo, no dia 1º de janeiro estarei no Brasil”, comentou Trauco, feliz com o acerto.

O lateral se destacou atuando pelo Unión Comércio, time pelo qual iniciou a carreira em 2011 e conquistou o título da Copa Peru. Em 2015, ele se transferiu para o Universitario, onde fez ao todo 40 partidas e acabou sendo convocado para a seleção nacional.

Trauco chegará ao Fla, no entanto, já pensando em seu próximo sonho a ser realizado: atuar no futebol europeu.

“Não será fácil, realmente. Vou para o país dos laterais, mas sempre vivi de desafios e consigo minhas metas. A partir da convicção, consegue-se grandes coisas e quero me consolidar para logo ir à Europa”, comentou.

E antes de acertar com a equipe carioca, Trauco foi muito elogiado pelo flamenguista Paolo Guerrero, centroavante titular tanto na seleção como no time brasileiro.

“Muito [influenciou]. As referências que ele deu sobre mim ajudaram muito. As palavras do professor [Ricardo] Gareca [técnico do Peru] também”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas