Taxistas protestam em carreata contra Uber

Data:

Compartilhar:

GD


Taxistas fazem carreata pelas principais ruas de Cuiabá em protesto contra o aplicativo Uber que passou a funcionar na Capital desde do dia 25 de novembro. A reação dos profissionais da Grande Cuiabá é a mesma que foi experimentada pelos profissionais das outras cidades em que o aplicativo passou a vigorar.

A carretada começou no ginásio Aecim Tocantins, no bairro Verdão e passou pelas principais avenidas centrais, avenida Rubens de Mendonça e seguiu até a sede do Ministério Público Estadual (MPE) e Assembléia Legislativa do Estado.

Os taxistas alegam que os operadores do aplicativo Uber atuam sem regulamentação e o sistema afronta os direitos trabalhistas dos taxistas.

Chico Ferreira

Taxistas percorreram as principais ruas da Capital e terminaram protesto diante da AL

O objetivo da carreata é chamar a atenção da sociedade e das autoridades com poder de decisão sobre o tema. Reivindicar aos políticos, ao prefeito, o direito adquirido em lei federal, que regulamenta a profissão de taxistas, que se sentem prejudicados pelos operadores do Uber.

O vice presidente do Sindicato dos Taxistas, Adailton Lutz, critica duramente a plataforma Uber. “Não é brasileira, não recolhe imposto para município, nem Estado e nem para o país e estão levando as pessoas a acreditar que compensa cobrar esse preço baixo, preço de ônibus, que não paga nem o combustível, imagina a sobrevivência, não estão contabilizando o valor de um pneu, do combustível, o desgaste do carro e o valor do taxista como profissional. Nada disso está sendo levado em conta”, reclama.

Uber – A Capital de Mato Grosso é a 32ª cidade no Brasil em que o aplicativo é oferecido. Ele conecta os parceiros que colocam os serviços de motorista particular à disposição com os “clientes que buscam segurança, agilidade e melhor preço em seus deslocamentos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas