Palmeiras contrata Michel Bastos e acerta com seu quinto reforço para 2017

Data:

Compartilhar:

O Palmeiras segue se reforçando para a temporada de 2017 e acertou no fim dessa sexta-feira com uma contratação de peso: Michel Bastos. O meio-campista chegará sem custos ao time alviverde, uma vez que estava sem vínculo com o São Paulo, seu último clube, desde o início desta semana.

Ao contratar o experiente jogador de 33 anos para o próximo ano, o Palmeiras aposta na recuperação do atleta e acredita que ele possa jogar como em seu início no time do Morumbi, em 2014.

Michel Bastos, portanto, será o quinto reforço palmeirense para 2017. Antes, a equipe alviverde já havia acertado com os meias Hyoran, da Chapecoense, Raphael Veiga, do Coritiba, e Alejandro Guerra, venezualano do Atlético Nacional, da Colômbia; além do atacante Keno, do Santa Cruz.

O gaúcho de Pelotas começou profissionalmente na Holanda, em 2002, quando atuou por empréstimo pelo Excelsior. Depois, teve passagens por Atlético-PR, Grêmio e Figueirense antes de se mudar para a França, onde passou boa parte da carreira.

Após passar três temporadas no Lille, ele foi contratado pelo Lyon, onde virou jogador importante da equipe francesa. Depois, jogou por Schalke 04, da Alemanha, Al Ain, dos Emirados Árabes, e Roma, da Itália, antes de chegar ao São Paulo.

Na equipe tricolor paulista, Michel entrou em campo 120 vezes e marcou 22 gols nos três anos em que lá atuou.

No último ano, o jogador acabou se envolvendo em diversas confusões com a torcida, que acabaram minando suas participações no São Paulo. Apesar de ter marcado alguns gols importantes, como contra o Atlético-MG, no Morumbi, pela Libertadores, ele chegou a comemorar um de seus tentos mandando os torcedores se calarem.

Durante todo o ano de 2016, Michel Bastos, ao lado de Wesley, foi um dos atletas mais cobrados, inclusive no período em que o “Tricolor” brigava contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Depois, ele foi afastado e seu último jogo foi em outubro, no empate me 1 a 1 com o Sport, em Recife, pela 29ª rodada do Nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas