Corinthians reluta, mas Rodriguinho é seduzido por oferta do Fenerbahce

Data:

Compartilhar:

Aos 28 anos e vivendo um dos melhores momentos da carreira com a convocação para a Seleção Brasileira, o meia Rodriguinho entende que não pode esperar mais para realizar o sonho de atuar no futebol europeu e manifestou desejo de que o Corinthians aceite a proposta do Fenerbahce (TUR) recebida nesta quinta-feira. Em reuniões realizadas pelos representantes do meia, dirigentes do clube europeu e do Timão, a primeira investida foi negada. A negociação, porém, não foi encerrada, já que o Corinthians prometeu uma resposta final para esta sexta, e ouviu que o desejo do jogador é sair do país.

O Fenerbahce conversa há dois meses com Rodriguinho e conseguiu convencer o brasileiro a topar a transferência por conta de um tratamento especial. Além de dois importantes dirigentes terem viajado ao Brasil para acelerar as conversas, o jogador já se correspondeu com Dick Advocaat, atual técnico da equipe turca. O comandante ligou para reforçar o interesse e dizer como pretende utilizar o brasileiro em sua formação, que é exatamente no setor onde Rodriguinho joga e se sente à vontade no Timão atualmente. Até mesmo o volante Cristian, ex-jogador do Fener, foi consultado e passou recomendações positivas sobre o clube estrangeiro ao companheiro.

Rodriguinho não pretende entrar em conflito com a diretoria do Corinthians e prometeu que respeitará a decisão, mas também avisou que deseja sair. Até o mesmo o técnico Fabio Carille já conversou com seu camisa 26 e foi informado da pretensão do jogador, que vê a transferência como uma boa (e possivelmente última) oportunidade de jogar em alto nível na Europa, pois já tem 28 anos e contrato com o Corinthians apenas até o fim desta temporada.

O contrato curto, aliás, é o grande motivo de dúvida do Corinthians em relação à recusa da oferta turca por Rodriguinho. Para renovar o contrato e evitar a saída de graça no fim do ano, o Timão teria que comprar outros 50% dos direitos econômicos, que pertencem a Capivariano (40%) e América-MG (10%). Hoje, o Corinthians detém apenas 50%, e teme não ficar com nada em poucos meses – a partir do segundo semestre, Rodriguinho pode até assinar um pré-contrato com outro clube. Em outras palavras: se rejeitar a oferta turca, o Corinthians terá que se desdobrar para comprar os direitos de Rodriguinho, aumentar consideravelmente o salário e assumir o risco de que nada disso dê certo e o jogador comprado em 2013 por R$ 4 milhões saia de graça em 2018.

Rodriguinho ganhará na Turquia menos do que ganharia na China, em oferta recusada anteriormente pelo Corinthians, mas os vencimentos são superiores aos que ele têm no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas