Neymar chega aos 25 anos mais artilheiro que Ronaldo e Messi

Data:

Compartilhar:

O dia 5 de fevereiro é mesmo importante para a história do futebol. Foi nesta data que nasceram nada menos que Cristiano Ronaldo e Neymar, separados por sete anos de diferença.

E em 2017, os dois chegam com muitos motivos para comemorar.

O português, claro, pelo ano perfeito que teve desde o seu último aniversário, com direito a título de Uefa Champions League e Eurocopa e também a mais um prêmio de melhor jogador do mundo.

Já Neymar comemora seus números impressionantes. Mesmo vivendo uma temporada menos artilheira, o brasileiro chega aos 25 com muitos gols a mais que o próprio Ronaldo nesta idade. E mais até que o hoje companheiro Lionel Messi.

Ao todo, Neymar anotou 280 gols entre Santos, Barcelona e seleção brasileira principal, considerando apenas jogos oficiais – e descartando Olimpíada e outros jogos com time de base. Lionel Messi completou 25 anos com um gol a menos: 279. Já Cristiano Ronaldo não chegava nem perto nesta idade e tinha ‘apenas’ 160 gols.

Bem verdade que Neymar também jogou bem mais que os rivais. São 469 partidas do brasileiro, contra 399 do argentino e 407 do português.

Mesmo assim, o número é para lá de relevante. Ainda mais considerando que Neymar, de fato, não vive a melhor de suas temporadas, com apenas 9 gols em 27 jogos pelo Barcelona.

E números que mostram o futuro brilhante que ele tem pela frente.

  • Homenagens

Neymar, claro, já ganhou parabéns de vários ex-companheiros nas redes sociais. Veja algumas homenagens!

Magrin parabéns muitas felicidades 🎉🎈🍾 Muita saúde muito amor e sucesso irmaozin Te amo!!! @neymarjr

A photo posted by Marcelo Vieira Jr. (@marcelotwelve) on Feb 5, 2017 at 5:50am PST

Parabéns ídolo.. Muitos anos de vida! Que Deus abençoe você mais e mais! 👊🏾🎂 #TioNey 😂

A photo posted by Gabriel Barbosa (@gabigol) on Feb 5, 2017 at 3:00am PST

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas