10/02/2017 às 03:53h
Noboru participa em Sinop de apresentação do Pró-Escolas

   Assessoria/Lazaro Nunes


O prefeito Noboru Tomiyoshi, diretores e servidores das escolas públicas estaduais de Colíder participaram nesta quinta-feira (9/02), em Sinop, da apresentação do Programa Pró-Escolas pelo secretário estadual de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), Marco Marrafon.

O programa tem a finalidade de promover ações e investimentos para melhorar a estrutura das escolas estaduais e a qualidade da educação pública. Um dos principais intuitos é combater a evasão escolar em Mato Grosso. O programa só será lançado após ser apresentado e discutido com toda a população.

“A gente pediu a secretário para que esse programa seja estendido também para Colíder para melhorar a qualidade do ensino aqui, independentemente de ser de responsabilidade do município, do Estado ou de escolas particulares. Nós temos que entender que a educação é para todos os filhos de Colíder. E nós queremos contribuir”, diz Noboru.

Encontro em Colíder

O prefeito também confirmou a vinda do secretário Marco Marrafon a Colíder. “Ficou confirmada e deverá ocorrer em abril ou maio uma reunião em nosso município, abrangendo também os municípios de Nova Canaã, Guarita, Itaúba, Santa Helena e Marcelândia. Queremos que ele visite as escolas e vivenciar os problemas e a realidade locais”, informa.

Noboru também enaltece a qualidade profissional dos professores, coordenadores, diretores e servidores da educação de Colíder. “São muito comprometidos. A qualidade de ensino aqui em Colíder é muito boa se comparada com os demais municípios de Mato Grosso. E a vinda do secretário Marrafon, além do diálogo com a comunidade escolar, é fundamental para melhorar ainda mais essa qualidade do nosso ensino”.

O prefeito de Colíder – que também esteve acompanhado pelo futuro secretário municipal de Esportes de Colíder, Márcio Fernandes, e pela assessora pedagógica Sueli Leite –

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121