Por inscrição irregular de jogadores, Vasco pode perder pontos no Campeonato Carioca

Data:

Compartilhar:

Vem polêmica por aí? O Vasco pode ter que lutar na Justiça para não perder pontos no Campeonato Carioca. Isso em função de uma publicação do site da Federação Carioca de Futebol, que aponta para irregularidades na utilização dos jogadores Jean e Gilberto na partida contra o Resende – vitória por 2 a 1. Conforme a entidade, haverá uma apuração para saber se o erro foi do clube ou do sistema.

Inscrição de Gilberto© Image by Fábio Utz Iasnogrodski Inscrição de Gilberto

O Vasco alega um erro burocrático da federação, já que os nomes de ambos haviam saído no Boletim Informativo da CBF (BID) dois dias antes da partida em questão. Segundo o regulamento da competição, para estar apto a jogar na segunda, terceira ou quarta rodada, era preciso estar inscrito até dois dias antes da partida e ter o nome publicado no BIRA (e não BID), sem qualquer topo de pendência, até a véspera.

Inscrição de Jean© Image by Fábio Utz Iasnogrodski Inscrição de Jean

Até a noite desta segunda-feira, a informação da Ferj apontava que o protocolo da inscrição do volante Jean havia sido efetivado em 3 de fevereiro, um dia após o previsto da lei. Já a inscrição de Gilberto consta como gerada em 6 de fevereiro. Ou seja, caso tenha havido erro por parte do Vasco, o clube certamente irá se incomodar, já que os adversários estão atentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas