Palmeiras e Barcelona chegam a acordo e Mina tem data para deixar o Brasil, diz jornal espanhol

Data:

Compartilhar:

A transferência do zagueiro colombiano Yerry Mina, um dos destaques do Palmeiras, para o Barcelona, já tem data definida para acontecer. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, na reunião dos dirigentes do Verdão com a cúpula do clube catalão, que contou, segundo veículos brasileiros divulgaram ontem, com as presenças de Alexandre Mattos e Mauricio Galiotte, ficou decidido que o defensor vai seguir no futebol brasileiro até o final de 2017.

Contratado pelo Verdão em maio de 2016, Mina conviveu com algumas lesões e teve a oportunidade de entrar em campo apenas 15 vezes no ano passado. Nesta temporada, o zagueiro de 22 anos está retornando ao time e, inclusive, foi relacionado por Eduardo Baptista para a partida desta quinta-feira (16), contra o São Bernardo, no Allianz Parque.

Como relatou o veículo de imprensa espanhola, o objetivo do Palmeiras, que é proprietário dos direitos de Mina, será cumprido e o defensor vai defender as cores do alviverde até o final da Copa Libertadores da América.

O desejo do Barcelona em contratar o colombiano é antigo e, após não ter sucesso em uma tentativa de negociação para ter Gabriel Jesus, o clube não quer perder o zagueiro. Os catalães desejavam contratar o jogador desde quando Mina defendia as cores do Santa Fé, mas o Palmeiras conseguiu fechar com o zagueiro, com o adendo de ter incluído no contrato uma cláusula de prioridade de compra para o Barça.

Com isso, o time de Messi, Neymar, Suárez e companhia vai desembolsar 9 milhões de euros (R$ 29 milhões) para levar Mina e reforçar o setor defensivo, que conta atualmente com Piqué, Mascherano, Umtiti, Marlon e Mathieu (lateral-esquerdo de origem) e que vem sendo criticado, principalmente após a derrota por 4×0 para o PSG, na partida de ida das oitavas de final da UEFA Champions League.

O contrato de Mina com o Barcelona, conforme reportou o MD, será de cinco anos, que é o tempo máximo permitido pela Federação Internacional de Futebol (FIFA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas