Vasco busca classificação na Copa do Brasil contra o Vila Nova no Serra Dourada

Data:

Compartilhar:

Após a eliminação na Taça Guanabara, o Vasco foca sua atenção para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, os cruzmaltinos terão pela frente o Vila Nova, no Serra Dourada. Enquanto os vascaínos buscam forças para superar a derrota para o Flamengo, os goianos vêm embalados após assumirem a liderança do Campeonato Goiano.

No Vasco, o pensamento é de esquecer a eliminação na Taça Guanabara e focar somente no duelo contra o Vila Nova. O elenco trabalhou no Carnaval visando este confronto, mas ganhou um importante desfalque de última hora. O meia Nenê sentiu um desconfronto na coxa no último treino da equipe e não viajou para Goiânia. Com isso, a tendência é a de que o técnico Cristóvão Borges escale o jovem Guilherme ao lado de Wagner no setor de criação.

O comandante cruzmaltino espera uma partida difícil no Serra Dourada, mas espera sair de campo com a classificação.

“Vi o clássico deles contra o Atlético-GO. Eles têm um jogo muito pegado, atuam em duas linhas de quatro, com muita marcação. Isso foi o que aconteceu no clássico e imagino que vai acontecer de forma parecida contra a gente. Vamos encontrar uma equipe muito fechada e que explora o contra-ataque”, disse.

O lateral direito Gilberto destacou que os jogos fora de casa da Copa do Brasil são sempre difíceis, mas ganharam maior importância com a mudança de regulamento. Além disso, o jogador vê o clima da capital goiana como outro obstáculo nesta quarta-feira.

Para Nicola, sem Nenê, Vasco corre risco de eliminação na Copa do Brasil

“Temos uma outra decisão nesta quarta-feira e estamos trabalhando forte para esse jogo importante. Essa mudança de regulamento deixou a Copa do Brasil ainda mais difícil. Jogar fora de casa é sempre complicado, ainda mais em um campo grande e com um clima seco. Só que a preparação foi muito boa. Nossa equipe tem muito potencial e vai buscar ter uma boa atuação para conquistar a classificação”, declarou.

Pelo lado do Vila Nova, o técnico Mazola Júnior ganhou duas boas notícias. O meia Hiroshi e o atacante Wallyson, que não atuaram no fim de semana pelo Estadual, estão de volta e foram confirmados para esta partida.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA-GO X VASCO-RJ

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 1º de março de 2017, quarta-feira
Hora: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade e Leirson Peng Martins (ambos do RS)

VILA NOVA: Wendell; Maguinho, Wesley Matos, Brunão e Jonathan; Fagner, Geovane, Marcos Serrato e Hiroshi; Moisés e Wallyson
Técnico: Mazola Júnior

VASCO: Martín Silva, Gilberto, Luan, Rodrigo e Henrique; Jean, Douglas, Wagner e Guilherme; Kelvin e Thalles
Técnico: Cristóvão Borges

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas