Colíder sedia curso de arbitragem de Futebol Sete

Data:

Compartilhar:

Autor: Angela Fogaça

Jailson Aleixo, presidente da Federação Mato-grossense de Futebol Sete, esteve no município no último final de semana, ministrando um curso de arbitragem, com o apoio da prefeitura municipal de Colíder. O objetivo, segundo ele, foi trazer conhecimento sobre a modalidade para os árbitros e desportistas.

“Também queremos divulgar a modalidade, que hoje é a mais praticada no Brasil  e a federação faz esse trabalho em todo o Estado. Colíder nos surpreendeu com um bom número de participantes. Enquanto em outras cidades são cerca de 20 participantes, aqui temos 50. É um recorde no estado de Mato Grosso”, apontou o presidente.

O secretário adjunto de Esportes, Marcio Fernandes, destacou que o curso precede o que será o primeiro evento esportivo da nova gestão, que é um campeonato de futebol sete. “Esse curso vem para preparar a equipe de arbitragem que vai trabalhar nesse evento. Presidido pela Federação de Futebol Sete, com todas as regras atualizadas, então esperamos realmente qualificar os participantes para poder fazer um campeonato bem organizado”, disse Márcio.

Participaram do curso pessoas de Colíder, Carlinda, Nova Monte Verde, Alta Floresta, Itaúba, Matupá e Nova Canaã do Norte. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas