Conversas avançam e São Paulo fica a um passo de renovar com Araújo

Data:

Compartilhar:

A temporada de renovações do São Paulo deve ganhar mais um episódio nesta semana. O clube tem engatilhado o acerto para que o atacante Luiz Araújo, grande sensação da equipe em 2017, estenda seu vínculo até o fim de 2021. O novo vínculo fará o salário do garoto e a multa rescisória para tirá-lo do Tricolor crescerem consideravelmente.

Araújo deve ser o quinto jogador a ganhar renovação apenas em março. Antes dele, Cueva, Lucas Fernandes e Thiago Mendes negociaram para permanecer até 2021, enquanto Bruno fechou apenas até o fim de 2018. O vínculo atual de Araújo termina em 1º de junho de 2019 e seus direitos econômicos estão divididos entre São Paulo (70%) e Mirassol (30%).

Em janeiro, os tricolores recusaram proposta de seis milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) feita pelo Lille (FRA) para contratar Araújo. Os pedidos do técnico Rogério Ceni e a venda de David Neres ao Ajax (HOL), em valores que podem passar de R$ 50 milhões, fizeram a diretoria manter o camisa 31 para o restante desta temporada.

O atacante, que já havia feito dois jogos na Florida Cup, disputou nove jogos competitivos em 2017 e é o maior responsável pelos 29 gols do time. Foram cinco gols e cinco assistências até o momento, resultando em mais de um terço de tentos com sua participação direta. Cueva, com cinco gols e quatro assistências, e Gilberto, com seis gols e duas assistências, aparecem atrás.

Na fila das renovações tricolores, os próximos devem ser Rodrigo Caio, na negociação mais delicada no elenco, e Araruna. O primeiro tem vínculo até outubro de 2018, enquanto o volante que completou 21 anos no último domingo tem contrato até 11 de março de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...