‘Disciplinador’, Milton Mendes é apresentado no Vasco: ‘É o maior desafio da minha carreira’

Data:

Compartilhar:

Milton Mendes foi apresentado como novo treinador do Vasco, nesta segunda-feira. Ex-jogador do próprio clube entre 1984 e 1987, ele chegou com a missão de recuperar uma equipe em crise após a eliminação para o Vitória na Copa do Brasil.

“É o maior desafio da minha carreira de treinador. Será um dos grandes projetos da minha vida. Acredito nesse homem que está me dando essa oportunidade, acredito no plantel. Acredito nesse homem que está aqui e no Vasco. Acredito em tudo. Resta eu mostrar para que eles acreditem em mim”, disse o técnico em entrevista coletiva.

O último trabalho de Mendes foi no Santa Cruz, no ano passado. O time chegou a liderar o Campeonato Brasileiro, mas após uma queda de desempenho ele acabou demitido.

“Eu, se fosse me avaliar, diria que gosto da disciplina. Tenho alguns pontos que orientam minha vida profissional e familiar. Todos que entenderem que assim conseguirão render mais”, admitiu.

Mesmo com o desempenho ruim neste começo de ano, ele acredita no elenco vascaíno.

“Conheço relativamente a equipe. Tem um potencial enorme e com o tempo vamos tentar fazer render mais, que consiga o que nós pretendemos. Existem jogadores mais novos e “menos novos”, e isso é lógico que é bom, dá um tempero. Agora é iniciar o trabalho e dar motivação. O comprometimento é a palavra de ordem. Os mais comprometidos vão jogar mais”, bradou.

“A cobrança é normal por ser um clube como Vasco. Nossa vida é feita de desafios. Será muito bom e tem jogadores com potencial muito grande. Só com trabalho conseguiremos. Não acredito que nada venha sem trabalho”, finalizou o técnico de 51 anos.

Mendes começou a carreira como treinador em clubes de Portugal e do Catar. Depois, passou por Paraná, Ferroviária, Atlético Paranaense, Kashiwa Reysol e Santa Cruz.

O presidente Eurico Miranda negou que tenha negociado com outros treinadores antes de acertar com Milton Mendes. De acordo com o blog da Gabriela Moreira, do ESPN.com.br, o clube carioca falou com Vanderlei Luxemburgo, que tem passagens emitidas para voltar à China nesta quarta-feira. Ele vai almoçar com o presidente do antigo time Tianjin Quanjian, Shu Yuhui, e assistir à primeira partida da equipe em casa, no dia 1.

“O Milton foi o único treinador com quem falamos. Foi direto. Muitos me perguntaram se estava contratado, e eu disse não. Simples: eu tinha o Valdir comandando e não era justo eu dizer que tinha contratado. Efetivamente ele já estava contratado, mas a divulgação combinada era depois do jogo. Essa é a explicação que eu precisava dar. A escolha, gostem ou não, foi minha. Direta”, ressaltou o mandatário.

Eurico também relembrou o passado de Milton Mendes como jogador da equipe carioca. “Ele morou aqui no Vasco por um curto período. Teve a chance de conquistar títulos no Vasco, comigo junto. Na época que eu gostava de correr junto. Lembramos do Ramón de Carranza”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas