Agentes de Saúde de Colíder passam por treinamento e capacitação

Data:

Compartilhar:


Uma parceria entre Senar, Sindicato Rural e Secretaria Municipal de Saúde está proporcionando um treinamento de relacionamento interpessoal  para os servidores da rede básica de saúde.

O vice-prefeito Massahiro Ono prestigiou hoje a abertura do evento, na sede da Unemat, destacando a importância da capacitação dos servidores e agentes de saúde, para que possam prestar um serviço ainda melhor para a população.

“Vamos estender o treinamento para todas as unidades da prefeitura. Essa é a primeira turma, mas todos serão capacitados”, disse Ono.

O secretário de Saúde Rafael Bosco de Oliveira, pontuou que a pasta da Educação Permanente da Saúde estava defasada e treinamentos e capacitações não vinham ocorrendo. “Essa foi uma preocupação grande nossa. Restabelecemos de imediato o serviço de educação permanente, onde temos agora uma coordenadora que fica a cargo de buscar parceiros e montar esses grupos de treinamento”, explicou. Segundo ele, as capacitações serão constantes nas unidades de saúde.

A enfermeira Gisele Cristina de Oliveira, responsável pelo programa de Educação Permanente, ressaltou que o relacionamento interpessoal é importante porque “as pessoas se relacionam diariamente e a relação dentro do trabalho precisa ser uma coisa boa. Nossas agentes comunitárias de saúde são nossas pontes diretas com nosso público. Vamos capacitar, reciclar profissionais para futuramente colher bons frutos dessas capacitações”, disse ela. 

O enfermeiro Rogério Nunes da Silva também esteve presente na abertura do evento. 

Autor: Angela Fogaça
Foto/Assessoria 


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas